Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sem título

Os livros de fantasia que contém personagens místicos e mitológicos são os que mais vendem. Alguém já percebeu isso? Não acredita em mim, então eu duvido que você nunca tenha visto os livros de Harry Potter ou os do Percy Jackson e os Olimpianos em uma livraria, a não ser que tenha sido como mostruário. É lógico que se você madrugar na fila você vai conseguir comprá-lo, isto é, se tiver estoque o suficiente. Depois de um mês ainda tem gente procurando o livro, até que é lançado um novo livro de uma série nova e você novamente vai perder ele. Agora são dois furos, como você vai lidar com isso?
" Vou no Google, talvez eu encontre o livro para download." - solução brasileira (para quem gosta de ler)
" Vou entrar no Amazon.com e ver se eu consigo comprar online" - solução que não é brasileira.
Qual é minha gente, vamos deixar de ser brasileiro um pouco e começar a ser portugueses ou qualquer outra nacionalidade que não pense como nós. Tá legal todo mundo já deve ter feito um download ilegal por aí ( eu todo dia), mas é nosso dever não deixar que os livros morram ( apesar das árvores morrerem aos montes para fazer eles). Se você não gosto de segurar um livro de papel em suas mãos tem várias opçoes sabia? Temos o audiolivro e o E-book( electronic book = livro eletrônico) e é lógico que você vai pagar por eles, mas eu acho que vocês não estão nem lendo isso, não é? Se tivesse um homem ou uma mulher mostrando tudo vocês estariam lendo não é, brasileiros?
E vocês só escutariam o audiolivro se ele fosse com a voz do Michel Teló ou quem quer que seja ( não ligo pra nenhum brasileiro0. Ler faz bem para a saúde, porque no livro você vai encontrar conhecimento que vai te ajudar muito no seu dia a dia. É claro que se você ler Harry Potter só vai ajudar você a falar um pouco de latim fajuto ( pra mim é). Mas mesmo assim você aprende um pouco sobre a Inglaterra, já que a autora coloca muito da cultura popular inglesa no livro. Com Percy Jackson você vai aprender muito sobre a mitologia grega, um assunto fascinante, que vaai te ajudar nas aulas de História ( para quem ainda estuda) e Filosofia.
Se ainda acha que o livro é ruim, então só tenho uma coisa a te dizer: O que você assiste na TV ou no cinema ou a música que escuta é pura literatura, a mesma que você despreza dizendo que não gosta de ler, está presente no roteiro do filme ou da novela ou nos versos da músiaca, que nada mais é do que poesia cantada.
Obrigado para aqueles que leram isso e que lêem e também um agradecimento para aqueles que não gostam de ler e fazem o país andar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário