Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Anjo sombrio

Anjo sombrio


Capítulo 1


A verdade era que Pedro não estava nada feliz com aquilo. Fazia apenas seis meses que ele trabalhava em Los Angeles como guarda-costas e já estava sendo chamado de um dos melhores. Agora um multimilionário o contratou para integrar a sua equipe de segurança pessoal.
 A caminho da mansão do novo chefe, Pedro se admirava a olhar a moça sentada a sua frente. Ele era um soldado que não temia o perigo, mas quando o assunto era mulher, a sua mente não trabalhava muito bem, talvez pelo fato de ele ser tímido ou nunca ter tido um contato direto com uma mulher, o fato é que elas o assustavam.
 Pedro abaixou a cabeça tentando se conformar, mas as pernas bem torneadas da moça o fizeram levantar a cabeça instantaneamente. A moça o olhou e perguntou se estava tudo bem. Pedro não sabia o que responder. Afinal, tinha uma bela mulher falando com ele, o que não acontecia todo dia. Ele tinha sido bem especifico na agência quando disse que só aceitaria proteger homens. Todos estranharam, mas logo explicou a razão. O chefe compreendeu e disse que ia colocar ele na fila para ver o psiquiatra.
Pedro finalmente achou uma resposta e disse:
- Está tudo bem. É só uma pequena dor de cabeça.
A moça o olhou novamente e resolveu deixar para lá, ele era muito tímido para ela conversar com ele. Finalmente chegaram à mansão e Pedro já estava começando a se sentir um pouco encorajado quando viu o pequeno comitê de recepção na porta da mansão. Ele paralisou ao ver aquela pequena fila de empregadas jovens e bonitas curvando o corpo em uma reverência e dizendo um uníssono:
- Sejam bem-vindos.
Pedro tentou tirar um obrigado ou até mesmo um não precisava da boca, mas a timidez o havia travado. Ele sentiu alguém se aproximando com passos silenciosos e num rápido movimento das mãos pegou a pistola escondida pela jaqueta de couro e apontava para a cabeça de um homem de aproximadamente uns 40 anos e que usava um terno preto.
 - Agora vejo porque você foi bem recomendado. Tivemos que pedir opiniões para muitas pessoas inclusive de alguns ex-chefes seus.
Pedro ainda um pouco confuso perguntou:
- Ex-chefes? Mas que ex-chefes são esses? – perguntou ele recolocando a arma de volta no coldre.
- Ora não se faça de esquecido. Estou falando de Brad Pitt, Will Smith, Bruce Willis. Puxa, nem eu mesmo tive a oportunidade de trabalhar com esse pessoal.
 Pedro não se sentia orgulhoso. Ele só achava que trabalhar de guarda-costas era ser como um soldado particular de uma nação de apenas uma pessoa.
- Eu sou James, o chefe de segurança. Essa com quem você veio é Elizabeth, assistente pessoal do nosso patrão. Aposto que ela fez você ter alguns pensamentos sujos.
Pedro olhou para James com um ar de quem se importa e perguntou:
- O que exatamente eu vou fazer aqui?
- Você vai fazer parte da segurança pessoal. Aonde o patrão for você vai junto. Eu tenho que ficar aqui e monitorar a mansão e seus passos.
- Quem exatamente é nosso chefe?
- Já ouviu falar de Steven Johnson?
- O tal multimilionário idoso que adora caçoar de todos? É eu já ouvi falar.
James riu e pediu para Pedro o acompanhar até seu novo quarto.
- Como você vai fazer parte da segurança pessoal você também vai ter que ficar na mansão. Já alguém vem aqui para lhe acompanhar em um pequeno passeio pela mansão. Um soldado precisa saber o que ele está protegendo, certo?
Pedro concordou com um movimento de cabeça e James saiu do quarto. Pedro encontrou seus pertences no quarto já todos arrumados e se perguntou quem teria feito aquilo. Alguém bateu na porta e Pedro se virou para encarar uma das empregadas que ele havia visto na entrada da mansão.
Ela parecia ter a mesma idade que ele e tinha os cabelos negros e lisos presos em fita vermelha. Seus olhos verdes destacavam-se no seu belo rosto.
- Você deve ser Pedro, o novo segurança – a voz dela era tímida – eu sou Sara, uma das empregadas da casa. A senhorita Elizabeth pediu para que eu lhe mostrasse a mansão.
- Ahn, claro... Por que não? – disse Pedro, um pouco nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário