Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Anjo sombrio



Capítulo 3


Paris estava realmente linda iluminada pela lua cheia, a Torre Eiffel simulava um sinal de grandeza a cidade. Casais apaixonados passeavam ali perto da torre e um homem um tanto suspeito estava sentado imóvel em um banco. Em suas mãos havia um buquê de rosas brancas que chamava a atenção para ele. Usava um sobretudo e um chapéu lhe cobria a cabeça. Os óculos escuros no rosto o faziam parecer mais suspeito ainda e os casais que passavam por ele se assustavam. Um dos casais até chamou um policial que estava ali por perto, mas ele disse que estava esperando alguém.
Uma mulher vinha caminhando em direção ao homem e parou em frente a ele. Ela olhou para o buquê nas mãos do homem e lhe disse:
- Les roses sont pas roses.
- En effet, ils sont de couleur rouge – respondeu o homem.
A mulher sentou-se ao lado do homem e cmeçaram a falar em inglês. Quem passava por ali não entendia muito bem o que eles estavam falando, mas alguém entendeu. A conversa não era romântica e sim sobre um trabalho.
- O seu próximo trabalho é alguém muito conhecido pelo mundo- dizia o homem – esse velho tem dado muitos problemas para algumas pessoas.
- Esse velho tem alguma fraqueza para que eu possa usar ?
- Ele é mulherengo. Na mansão dele, só a segurança é formada por homens. Os outros empregados são todas mulheres.
- Então acho que vou ser a nova empregada dele.
- Não necessariamente. Ele quer fazer a sua autobiografia e quer que uma escritora mulher a escreva. E como sou muito rápido, eu já liguei para sua assistente e disse que tinha uma ótima escritora.
- Isso me poupa muito trabalho.
- Na verdade não. Você precisar fingir que é francesa, pois o homem é muito difícil de persuadir. Ele só aceitou você porque eu disse que seria uma francesa que iria ser sua escritora fantasma.
- Isso é ótimo. Assim posso treinar meu sotaque francês.
- Tome cuidado. A segurança dele é composta apenas pelos melhores. São todos ex-soldados que fizeram parte de forças especias pelo mundo todo e que tem experiencia em proteção.
- Não se preocupe, eu sou uma das melhores no meu ramo.
A mulher beijou o homem e se levantou. Olhou-o com um olhar sedutor e foi embora. O homem sentiu que havia algo em suas mãos e olhou para ver o que era. Havia um papel com algo escrito nele. Se aproximou para ler e então o seu rosto assumiu uma expressão alegre. No bilhete estava escrito algo que o fez se levantar e ir correndo para o seu quarto no hotel. Um pouco distante dali, uma mulher se preparava para tomar uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário